Marco Feliciano poderá se tornar novo presidente da Comissão de Direitos Humanos
O deputado Marco Feliciano (Podemos) poderá ser presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. O deputado que já teve essa possibilidade, novamente surge após sua legenda perder o colegiado da Educação para o PSDB.
A divisão das comissões ainda não ocorreu devido a disputas internas entre as legendas, decorrentes de diferentes acordos firmados para a reeleição de Rodrigo Maia para a presidência da Câmara.
O líder do Podemos, José Nelto (GO), tratou da possibilidade de indicar Feliciano. Ele foi avisado que a comissão de Educação ficará com o PSDB e vai debater com a bancada a hipótese de a legenda pedir o colegiado de Direitos Humanos, que vinha sendo negociado para o PT.
“Nós podemos pedir agora Direitos Humanos. O pastor quer presidir. A bancada vai avaliar ainda. Pode ser ele ou outro nome — disse Nelto”.
comandou o colegiado em 2013 em meio a muita turbulência. Acusado de ser racista e homofóbico por diversas declarações polêmicas ele foi alvo de diversos protestos que prejudicaram o andamento dos trabalhos. Um de seus principais defensores durante o período foi o atual presidente da República, Jair Bolsonaro.
Com informações O Globo.